Prestador de serviço em TI: seis requisitos para escolher esse parceiro

Coding man

Com a transformação digital a todo vapor, os desafios do gestor de TI à frente da área parecem não ter fim, com constante atenção para as necessidades e oportunidades de atualização do parque tecnológico das organizações na qual atuam. Mas não é só isso. Existem também as necessidades particulares de cada área. Por exemplo, para ter uma central de atendimento impecável, é preciso contar com soluções em call center eficientes, sem descuidar da gestão da performance do time.

Dentro desse contexto, ter ao lado o parceiro certo de TI é uma das soluções para mitigar muitos problemas na operação. Mas como escolher esse prestador de serviço? Nós sugerimos que, inicialmente, a escolha tenha como base seis requisitos:

  1. Atendimento consultivo e serviço customizado

Por mais que existam as tendências e as grandes novidades no mercado, cada negócio é único e, portanto, tem necessidades particulares, além de sistemas legados que não podem ser descartados da noite para o dia sem uma análise minuciosa. Por isso é fundamental que o prestador de serviço de TI ofereça um atendimento consultivo, caracterizado pela oferta das soluções que a sua organização precisa, que pode não ser necessariamente o que o líder tem em mente. Além, é claro, de um contrato de serviço customizado.

  1. Equipe qualificada com especialistas

Com base no projeto desejado, procure por uma empresa especializada para fornecer o serviço. Por exemplo, na Telesul, nossa especialidade está dividida em cinco pilares: soluções para contact center, mobilidade, comunicação unificada, segurança e digital. Além disso, procure entender se a equipe desse prestador de serviço é qualificada, passa por treinamentos de atualização e – muito importante – conta com profissionais certificados pelos principais fabricantes e líderes em tecnologia do mercado.

  1. Cases de sucesso

Contratar prestadores de serviço com base em indicação de parceiros do mercado é sempre um bom caminho. Porém, na ausência de alguém que faça essa apresentação, prefira avaliar a proposta daqueles que se disponham a apresentar cases de sucesso, ou seja, aqueles projetos que agregam valor para o negócio, garantindo alto nível de satisfação aos cliente. 

  1. Ampla oferta de serviços

Dentro da especialidade desejada, prefira os prestadores de serviço que possam resolver a maior parte dos desafios da sua organização. Por exemplo, aqui na Telesul oferecemos projetos de consultoria para análise do cenário e ambiente das organizações, passando pelo estudo e análise de riscos, pela implementação das soluções mais adequadas e customizadas para cada necessidade, até o gerenciamento das tecnologias já implementadas.

  1. Reconhecimento dos desenvolvedores

Quanto mais o seu prestador de serviço for próximo dos desenvolvedores de tecnologia maiores serão as chances de ele se manter atualizado quanto às tendências e novidades do mercado. É como se a sua empresa tivesse um representante dentro desse fabricante.  

  1. Oferta de suporte e manutenção

Evite prestadores de serviço que não ofereçam um plano de continuidade do atendimento após a venda. O ideal é que o contrato de parceria contemple suporte e manutenção preditiva e corretiva ágil e de alta qualidade, principalmente em se tratando de projetos complexos e aqueles que exigem alta disponibilidade

O prestador de serviço em TI deve chegar para ajudar o gestor da área a mitigar e solucionar problemas, otimizando processos tecnológicos e humanos. Assim, com essa união de forças, torna-se mais possível elevar a experiência dos clientes e dos colaboradores no contato com a marca.

Nós sabemos como te ajudar nessa jornada. Vamos agendar uma reunião?

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