Métodos para escolher um sistema de call center seguro

Quando falamos de segurança no contact center, precisamos ir além dos conceitos de segurança da informação. Segurança em contact center significa também ter o sistema sempre disponível. Se a sua operação de contact center funciona 24 horas e o atendimento não pode correr o risco de ficar fora do ar, você precisa de uma infraestrutura que seja confiável e segura.

Para escolher o sistema de atendimento mais adequado leve em consideração métodos importantes de análises:

Avalie a disponibilidade e a segurança do sistema de call center

Ao montar uma estrutura de atendimento ao cliente, você vai precisar de um sistema de call center estável e com alta disponibilidade de funcionamento. Existem soluções que permitem o gerenciamento de todo o sistema de call center e cuidam do armazenamento e da segurança dos dados gerados em todas as etapas de relacionamento com o cliente. Assim, todos as informações ficam protegidas em um banco de dados, evitando o vazamento.

Verifique o atendimento do fornecedor

Problemas acontecem e não agendam horário. Para evitar que a operação de call center fique fora do ar é importante entender como funciona o suporte técnico do fornecedor do software de call center e se ele garante atendimento 24×7. Nesse momento, mais do que um prestador de serviço, você vai precisar de um parceiro.

Conheça a estratégia de contingência do contact center

Opte por uma solução unificada de contact center que garanta a alta disponibilidade e a redundância das operações críticas. Dessa forma, se o conteúdo atual for danificado, você pode resgatar o backup e manter o histórico de atendimento.

Verifique se há suporte necessário para analisar o desempenho da operação

Para mensurar a eficácia da central de atendimento, você vai precisar utilizar um software que forneça a possibilidade de gerar relatórios com base nos indicadores de call center definidos pela área. Por isso, observe se as opções de reports disponíveis no sistema estão alinhadas com a estratégia de negócio da sua empresa.

Coloque em prática essas análises antes de fazer a escolha da solução ideal para o seu negócio, levando em consideração fatores que impactam na segurança e produtividade do seu contact center.