Consultoria de analytics: como esse serviço da Telesul pode ajudar a sua empresa a crescer

Seja qual for o seu ramo de atuação, hoje, os dados são o elemento fundamental para que os seus executivos de negócios saiam do achismo e tomem decisões mais assertivas. A questão é que essas informações se proliferam a todo momento de maneira desconexa, instalando nas organizações o desafio de transformá-las em informações úteis, identificando tendências e gaps, mas com inteligência artificial e humana. E é exatamente nesse ponto que cresce a importância de uma consultoria de analytics, como o oferecido pela Telesul.

Sem dados perdemos os argumentos e o negócio 

Antes de darmos sequência à exploração do assunto, acreditamos ser importante reforçar a importância dos dados no mundo corporativo e dos negócios compartilhando uma frase atribuída a Jim Barksdale, ex-CEO da Netscape: “Se temos dados, vamos olhar os dados. Se só temos opiniões, ficamos com a minha”. A afirmação, certamente, traduz o pensamento de muitos empresários, executivos, investidores, parceiros de negócios e clientes da atualidade. Tente conquistar ou manter a atenção ou a confiança de qualquer um deles sem informações estruturadas. Arriscamos dizer que o resultado não será positivo.

Além disso, de acordo com dados do Gartner, divulgados pelo portal CIO, executivos que têm indicadores de desempenho voltados para os negócios têm 1,7 vezes mais probabilidade de serem eficazes na produção consistente de valor às operações, 2,3 vezes mais probabilidade reduzirem tempo de lançamento no mercado e 3,5 vezes mais probabilidade de serem eficazes na monetização de dados. O VP de pesquisas da consultoria, Debra Logan, ainda afirma que: “Não é suficiente gerenciar dados e criar percepções. Essas atividades devem entregar resultados de negócios mensuráveis”.

Por que contratar o serviço de consultoria de analytics oferecido pela Telesul

Aqui no centro de operações da Telesul, classificamos o serviço de consultoria de analytics como uma excelente ferramenta para as organizações que desejam reduzir os custos da operação, aumentar as vendas e melhorar a gestão de performance da equipe. Nos destacamos por oferecer aos clientes:

  •       alta tecnologia – operamos com uma ferramenta capaz de gravar todo o atendimento ao cliente;
  •       equipe qualificada – nossa equipe qualificada e credenciada possui tanto conhecimento técnico quanto operacional para ajudar a sua empresa a analisar gaps e tendências, além de gerar insights de negócio e do cliente;
  •   metodologia eficiente – com base no perfeito cruzamento entre tecnologia e conhecimento, somos capazes de converter conversas desestruturadas em metadados.

Dez benefícios da consultoria de analytics

Com implementada da maneira adequada, a consultoria de analytics tem o potencial de extrair dados do negócio e dos atendimentos que possibilitem os líderes

  1. identificar as emoções dos clientes durante as chamadas e, em conjunto com a raiz das análises, fazer um mapeamento mais assertivo de tendências positivas e negativas;
  2. garantir a conformidade dos agentes com os scripts e requerimentos regulatórios;
  3. aumentar o índice de resoluções de problemas na primeira chamada;
  4. reduzir o volume de multas de ações que possam ir para o PROCON;
  5. identificar o tempo médio de atendimento de cada chamada;
  6. analisar os resultados de campanhas de marketing;
  7. melhorar o índice de satisfação dos clientes;
  8. tornar a operação da área mais efetiva;
  9. aumentar a produtividade da equipe; e
  10. reduzir os custos do departamento.

Duas ferramentas para estar no radar do seu negócio 

O diferencial da Telesul sempre foi oferecer aos seus clientes soluções de alto valor agregado ao negócio, considerando as particularidades de cada organização. Com relação a melhores tomadas de decisão relacionadas ao cliente e a equipe interna, há tempos a recomendação da empresa é a adoção da gestão de performance por meio de ferramentas de analytics, com especial destaque para duas:

  1. NICE inContact CXOne: a centralização do atendimento ao cliente 

A NICE inContact CXOne é uma plataforma cloud de experiência do cliente criada com o objetivo de: agregar mais inteligência ao contact center; elevar a eficiência do atendimento omnichannel; garantir a monitoria de qualidade no atendimento; aumentar a interação da empresa com os clientes; e permitir que a organização implante um contact center virtual sem a necessidade de gastos com hardware. Ela pode ser utilizada por organizações de todos os portes e segmentos, destacando-se por oferecer:

  •       Relatórios com insights para que os agentes forneçam feedbacks direcionados aos clientes;
  •       Flexibilidade para integração com qualquer aplicativo, CRM ou ERP;
  •       Ferramentas de treinamento e monitoramento em tempo real; e
  •       Painéis com acesso a dados analíticos.
  1. Speech Monitor: a rastreadora de tendências e padrões de percepções

Desenvolvida pela Evollo, a Speech Monitor é uma solução capaz de realizar uma análise automatizada de texto (text analytics) e de voz (speech analytics) de conversas estabelecidas entre representantes da sua empresa e clientes, em diferentes canais: telefone, chat ou pesquisa NPS. Por meio dessa solução, diferentes áreas da organização, como vendas, segurança, cobrança, marketing e atendimento, podem:

  •       Transformar informações não estruturadas em dados qualitativos;
  •       Mapear tendências e padrões de opiniões ou percepções
  •       Gerar ricos insights de negócios aos líderes.

Nos posicionamos como facilitadores no acesso das organizações às mais avançadas tecnologias da informação e comunicação. Temos foco total no cliente e nas particularidades do negócio e das estratégias de cada companhia. Queremos te contar como podemos ajudar a sua companhia a ser ainda mais competitiva. Vamos agendar uma reunião?

 

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