Oito fatores para avaliar ao escolher a operadora de telefonia VOIP para empresas

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Dentro de uma empresa, cada vez mais, as atividades têm sido realizadas em cadeia. Ou seja, a ação de um depende da tarefa do outro. Dessa forma, é essencial que se garanta a comunicação fluida, principalmente nesse momento de trabalho distribuído. Para resolver esse desafio, organizações de todos os portes têm aderido, em substituição ao tradicional PABX, à telefonia VOIP para empresas, tecnologia que seguirá relevante no mercado pós-pandemia. Mas com quais critérios escolher a melhor operadora? É sobre isso que vamos falar nesse post.

A valorização do serviço à frente do bem

Em todas as esferas da vida, as pessoas têm valorizado cada vez mais a experiência no lugar da posse. Na tecnologia não está sendo diferente. Dentro do conceito Software as a Service (SaaS), as organizações desfrutam dos benefícios e das funcionalidades de uma tecnologia, sem ter que arcar com os custos de compra, armazenamento, manutenção, reparo e substituição de hardwares e softwares.

De acordo com previsões do Gartner, em 2022, o gasto global do usuário final em serviços de nuvem pública relacionados a SaaS deve ser de cerca de US$ 171 milhões. O montante é cerca de 17% superior à previsão da consultoria para os gastos no ano de 2021.

Tenha atenção na escolha da operadora de telefonia VOIP para empresas

 Com o aquecimento do mercado de telefonia em nuvem, muito impulsionado pela pandemia, fica difícil saber qual operadora de telefone VOIP para empresas é a mais adequada para o negócio. Se esse é o seu caso, recomendamos atenção especial a x fatores: 

  1. expertise – É fundamental que o fornecedor escolhido seja especializado em soluções tecnológicas e atue em parceria com fabricantes e desenvolvedores líderes no mercado. Além disso, não se prive de checar referências da operadora que deseja contratar, inclusive, solicitando a apresentação de casos de sucesso.
  2. recursos – No mapeamento da melhor solução, compare funcionalidades. Verifique, ainda, se a ferramenta tem resiliência para ser customizada de acordo com a estrutura e as necessidades do seu negócio. Será muito útil, também, se ela oferecer relatórios periódicos para que você possa acompanhar o desempenho do serviço prestado.
  3. plano – Sua empresa terá ramais diretos? Existe algum limite de tempo na ligação? Como será feita essa cobrança? O pacote acordado dá direito a alguma cortesia no serviço? Esses e outros detalhes do plano de uso deve ser minuciosamente detalhado, analisado e comparado.
  4. escalabilidade – Digamos que você contrate um determinado plano e, daqui a seis meses, seu negócio e sua equipe crescem ou diminui. Quais são as condições da operadora para que a telefonia VOIP para empresas se adequa ao novo momento do seu negócio? Não deixe de checar esse pequeno grande detalhe.
  5. custo-benefício – A ideia é que, com a contratação da telefonia VOIP para empresas, os gastos da organização com os meios tradicionais de comunicação, incluindo telefone fixo e celular, sejam reduzidos ou eliminados. Questione a operadora sobre isso para ter certeza de que está fazendo um bom negócio.
  6. tecnologia – Tão ruim quanto não ter uma tecnologia é ter uma solução ultrapassada no seu ambiente digital. Dessa forma, ao contratar o serviço VOIP, procure ter a certeza de que a ferramenta oferecida é atual. Será muito importante, também, se ela for adaptável ao sistema legado da organização.
  7. suporte – Um fornecedor de excelência de produtos ou serviços é aquele que mantém o bom atendimento, inclusive, no pós-venda. E é aí que vem a importância de se avaliar o serviço de suporte. Sendo assim, não deixe de questionar a operadora sobre o serviço de suporte que ela oferece com relação a eventos de instalação, configuração, manutenção, atualização, reparos e esclarecimento de dúvidas.
  8. segurança – Hoje, mais do que nunca, toda tecnologia deve considerar a segurança da informação na esteira de desenvolvimento. E com a telefonia VOIP para empresas não é diferente. Dessa forma, verifique com a operadora, de que forma a solução que ela oferece garante a privacidade e proteção das ligações.

 

Avaya VOIP: a comunicação eficiente que sua empresa precisa

A maneira como nos comunicamos tem evoluído e se transformado constantemente. A boa notícia é que existem recursos e ferramentas para atender as necessidades de comunicação de organizações de diferentes portes e setores, como o Avaya VOIP, oferecido pela Telesul em parceria com a Avaya, empresa líder mundial em comunicação unificada.

O home office deixou de ser benefício e já é considerado um modelo de trabalho. Um terço dos profissionais cogitaria mudar de emprego caso o trabalho remoto fosse proibido, de acordo com dados da empresa de recrutamento e seleção Robert Half. A informação é um alerta para que as empresas acelerem a adaptação do seu negócio para que os colaboradores possam trabalhar a qualquer hora e de qualquer lugar.

Nós sabemos, porém, o quanto é desafiador garantir a qualidade da comunicação dentro de uma organização com a equipe trabalhando de maneira distribuída  e adoraríamos te mostrar como otimizar esse processo. Vamos conversar mais sobre isso?

 

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