Presente e futuro do atendimento ao consumidor, a inteligência artificial (IA) também é um excelente recurso para elevar a produtividade do contact center. Com a ajuda dela ainda se garante mobilidade omnichannel e experiência multicanal de qualidade para os clientes.
A importância da inteligência artificial
Automatizar os canais de comunicação com o cliente por meio de soluções de inteligência artificial, é uma excelente estratégia para garantir um atendimento mais ágil, assertivo e personalizado. Nesse processo, um robô interage com o cliente – por meio de voz ou texto, com capacidade de comunicação muito similar a de um ser humano.
É também por meio de softwares de inteligência artificial que dados desconexos são transformados em informações relevantes e estratégicas. Quando associada a Automação de Processos Robóticos (Robotic Process Automation – RPA), essa tecnologia ainda otimiza a eficiência da operação, reduzindo as chances de erros humanos. Tudo convergindo para a melhora do fluxo de autoatendimento.
Cloud PABX Avaya Powered: um exemplo de boa aplicação da IA
É possível encontrar inteligência artificial em assistentes virtuais inteligentes, chatbots e também em Unidades de Respostas Audíveis, as famosas URAs. Com relação a essa última solução citada, existe um modelo que promove a unificação dos sistemas de comunicação de uma empresa de uma maneira inteligente. É a Cloud PABX Avaya Powered, ferramenta que tem capacidade de unir tecnologias legadas às novas. A solução, ainda, se diferencia por:
● Otimizar os investimentos da empresa em infraestrutura física;
● Garantir a qualidade do atendimento ao cliente;
● Ter o custo diretamente atrelado ao uso;
● Facilitar a colaboração entre as equipes;
● Oferecer dados da jornada do cliente;
● Operar na nuvem privada ou pública.
A integração de dados e mobilidade omnichannel com inteligência é o que o seu contact center precisa para manter a operação próxima da excelência e longe das falhas humanas. Nós sabemos como ajudar o seu negócio a manter esse alinhamento. Vamos agendar uma reunião?