Centro de Operações de Serviços – SOC

Monitore seu ambiente de forma holística com o Centro de Operação de Serviços (SOC)

Monitorar o ambiente da sua empresa é fundamental para evitar incidentes e garantir a disponibilidade dos serviços. Para isso, Centro de Operações de Serviços (SOC) permite contar com um monitoramento que funcione 24×7 e tenha profissionais preparados para alertar eventuais problemas e acompanhar a evolução de cada caso.

A Telesul tem a solução certa para ajudar nesta etapa!

Como funciona

Utilizando toda a tecnologia investida em seu Centro de Operações de Serviços (SOC), a Telesul monitora o desempenho de sua infraestrutura de comunicações, com o objetivo de identificar rapidamente qualquer não conformidade em toda a rede e, de forma proativa, tratá-la para evitar interrupções e incidentes antes que eles ocorram.

Quando identificamos um caso de qualquer incidente, nosso sistema de monitoração notifica automaticamente os engenheiros técnicos presentes em nosso Centro de Operações de Serviços (SOC), os quais irão registrar e acompanhar o evento ocorrido. Se o evento não for resolvido imediatamente, o time fará a gestão do incidente de acordo com os parâmetros previamente acordados.

Por que contratar essa solução da Telesul?

A Telesul é especializada em monitorar estruturas de hardware e software de comunicação, bem como redes de dados, e atua no segmento há mais de 30 anos, oferecendo tranquilidade e segurança para toda a infraestrutura de comunicação de sua empresa.

Diferenciais e benefícios do serviço de SOC:

Redução no tempo de resolução dos problemas
Identificação e resolução proativa de eventos
Geração de relatórios de disponibilidade
Monitoramento 24 horas x 7 dias por semana
Agilidade na tomada de decisões estratégicas
Identificação e reconhecimento de eventos recorrentes
Auxílio na identificação de causa-raiz de eventos
Registro automático de todos os eventos, de acordo com parâmetros estabelecidos em conjunto com o cliente e adequados à cada aplicação