BI no call center: qual é o futuro do atendimento ao cliente?

Concentrated African American call center operator working

Já se sabe que, hoje, muitas soluções de atendimento ao cliente entregam painéis completos com dados que podem elevar o atendimento das pessoas a um nível cada vez mais alto. 

Com o aumento das plataformas de chatbot e a valorização da experiência multicanal, o BI no contact center tem ganhado ainda mais relevância para se entender o perfil daqueles que interagem com a organização, bem como os seus desejos, suas necessidades e suas expectativas. Mas onde as empresas devem investir para potencializar o uso das informações? É sobre isso que vamos falar neste post.

BI: o conselheiro (inclusive) em momentos de incerteza

Unir informações desconexas e transformá-las em dados de valor é uma ação estratégica em qualquer momento da companhia. Em cenários incertos ou instáveis, como o da pandemia, a ação é fundamental. É como se business intelligence estivesse operando como um conselheiro dos tomadores de decisões, seja para indicar certezas, tendências ou previsões.

Para potencializar o uso dessas informações, que são geradas por diversas fontes, dentro e fora da companhia, a recomendação é adotar uma solução de tecnologia capaz de mapear, unir e correlacionar todo esse universo de dados, com capacidade de atualização automática para otimizar a operação. Tudo sem descuidar da segurança, garantindo, inclusive, a possibilidade de definir hierarquia no acesso aos dados.

Microsoft Power BI: a completa solução de business intelligence

A ferramenta Microsoft Power BI está habilitada para conectar informações de diversas fontes e extensões diferentes: arquivos, sistemas, redes, sistemas, internet, redes sociais. Ou seja, ambientes digitais da companhia e externos. Por meio dessa solução é possível coletar, organizar, tratar e correlacionar as informações, para que se possa extrair delas insights de negócio, facilitando a tomada de decisão dentro da empresa.

Sete motivos para aderir à ferramenta:

A solução Microsoft Power BI se diferencia especialmente por:

  1. ter uma função que agenda atualizações automáticas das informações na periodicidade desejava com base em banco de dados pré-selecionados;
  2. permitir a publicação do relatório em ambiente on-line para simples compartilhamento ou colaboração;
  3. suportar um grande volume de informações sem que isso interfira no desempenho da ferramenta;
  4. possuir um dashboard dinâmico e intuitivo, com diversas opções de filtro;
  5. permitir a extração de dados por meio de relatório ou dashboard;
  6. ter filtros para determinar quem pode visualizar o que necessitar;
  7. ter um App próprio.

Sabemos que cada negócio possui particularidades. Por isso, sempre recomendamos que, na escolha da melhor solução de tecnologia, a jornada tenha início com um atendimento consultivo, ou seja, que ofereça aquilo que a organização realmente precisa. Nós podemos te ajudar nessa e em outras etapas da transformação digital. Vamos agendar uma reunião?

 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é CTA-TELESUL_call-to-action-1-1024x260.jpg