Já se sabe que, hoje, muitas soluções de atendimento ao cliente entregam painéis completos com dados que podem elevar o atendimento das pessoas a um nível cada vez mais alto.
Com o aumento das plataformas de chatbot e a valorização da experiência multicanal, o BI no contact center tem ganhado ainda mais relevância para se entender o perfil daqueles que interagem com a organização, bem como os seus desejos, suas necessidades e suas expectativas. Mas onde as empresas devem investir para potencializar o uso das informações? É sobre isso que vamos falar neste post.
BI: o conselheiro (inclusive) em momentos de incerteza
Unir informações desconexas e transformá-las em dados de valor é uma ação estratégica em qualquer momento da companhia. Em cenários incertos ou instáveis, como o da pandemia, a ação é fundamental. É como se business intelligence estivesse operando como um conselheiro dos tomadores de decisões, seja para indicar certezas, tendências ou previsões.
Para potencializar o uso dessas informações, que são geradas por diversas fontes, dentro e fora da companhia, a recomendação é adotar uma solução de tecnologia capaz de mapear, unir e correlacionar todo esse universo de dados, com capacidade de atualização automática para otimizar a operação. Tudo sem descuidar da segurança, garantindo, inclusive, a possibilidade de definir hierarquia no acesso aos dados.
Microsoft Power BI: a completa solução de business intelligence
A ferramenta Microsoft Power BI está habilitada para conectar informações de diversas fontes e extensões diferentes: arquivos, sistemas, redes, sistemas, internet, redes sociais. Ou seja, ambientes digitais da companhia e externos. Por meio dessa solução é possível coletar, organizar, tratar e correlacionar as informações, para que se possa extrair delas insights de negócio, facilitando a tomada de decisão dentro da empresa.
Sete motivos para aderir à ferramenta:
A solução Microsoft Power BI se diferencia especialmente por:
- ter uma função que agenda atualizações automáticas das informações na periodicidade desejava com base em banco de dados pré-selecionados;
- permitir a publicação do relatório em ambiente on-line para simples compartilhamento ou colaboração;
- suportar um grande volume de informações sem que isso interfira no desempenho da ferramenta;
- possuir um dashboard dinâmico e intuitivo, com diversas opções de filtro;
- permitir a extração de dados por meio de relatório ou dashboard;
- ter filtros para determinar quem pode visualizar o que necessitar;
- ter um App próprio.
Sabemos que cada negócio possui particularidades. Por isso, sempre recomendamos que, na escolha da melhor solução de tecnologia, a jornada tenha início com um atendimento consultivo, ou seja, que ofereça aquilo que a organização realmente precisa. Nós podemos te ajudar nessa e em outras etapas da transformação digital. Vamos agendar uma reunião?